Configure

Selecione o aplicativo do Samsung Pay e complete a instalação.

Ver mais

Caso não localize o aplicativo no seu smartphone*, verifique as atualizações do seu Sistema Operacional em:
Configurações > Sobre o dispositivo > Baixar atualizações manualmente.

Clique em Entrar.

Insira a sua
Samsung Account.

Ver mais

Caso você não tenha uma
Samsung Account, crie uma,
clicando em Iniciar Sessão.

Faça a verificação de
sua impressão digital.

Clique em Adicionar Cartão.

Ative

Ative

Clique em Adicionar cartão
de crédito ou débito
na página
inicial do Samsung Pay.

Ver mais

Consulte cartões de débito e crédito compatíveis. Clique aqui.

Tire uma foto do cartão
que você deseja inserir.

Ver mais

Caso preferir, você pode inseri-lo manualmente.

Insira as informações
solicitadas e clique
em Avançar.

Ver mais

As informações serão verificadas.

Aceite os termos de serviço.

Valide o seu cartão com
o emissor, de acordo com
as opções disponíveis.

Ver mais

A verificação do cartão poderá sofrer alteração de acordo com a bandeira do cartão utilizado.

Em caso do processo
de ativar o seu cartão
for interrompido ou
de não recebimento do
código o processo ficará
salvo para que o usuário
possa dar continuidade
.

Ver mais

Se desejar, você pode
incluir a sua assinatura.

Ver mais

A não inclusão desta não impedirá o uso do Samsung Pay futuramente.

Para finalizar o cadastro
o usuário receberá
um código de verificação*
.

Pronto!
Cartão adicionado.

Se desejar, você
pode incluir o seu CPF.

Ver mais

O Samsung Pay gerará um código de barras que você pode utilizar em suas compras.

Use

Use

Com a tela ligada, apagada
ou bloqueada, deslize seu dedo
de baixo para cima na tela
,
partindo do botão inicial.

Use a sua impressão digital,
já cadastrada, para liberar o
pagamento.

Encoste a parte de trás do seu
smartphone
no leitor de tarja
magnética da maquininha.

Ver mais

Pode ser que a sua senha seja solicitada.
Neste caso, informe a senha do seu cartão cadastrado no banco.

E se você tem um Galaxy S8 ou Galaxy S8+, você também pode liberar o pagamento com o recurso de Iris Scanner.

Ver mais

Segure o aparelho e alinhe seus olhos com os círculos na tela para escanear suas íris. Seu pagamento será desbloqueado com apenas um olhar.

Pode ser que a sua senha seja solicitada. Neste caso, informe a senha do seu cartão cadastrado no banco.

Outro recurso pra quem tem o Galaxy S8 ou Galaxy S8+ é o desbloqueio de tela pela parte de trás do aparelho. Toque no lugar indicado ao lado da câmera e realize pagamento com o seu Samsung Pay.

Ver mais

Pode ser que a sua senha seja solicitada. Neste caso, informe a senha do seu cartão cadastrado no banco.

Seu pagamento foi efetuado
com sucesso
e você receberá o
seu comprovante de compra.

Ver mais

Para algumas maquininhas, pode ser que seja solicitado o código de segurança (ou código de verificação) formado por 3 dígitos. Encontre-o na lateral esquerda do cartão registrado ("Código digital" ou "Código de segurança digital").

Caso sejam solicitados os 4 últimos números
do seu cartão
durante a transação,
encontre-os também na lateral esquerda do
cartão registrado. (são os 4 primeiros números da linha "Para o caixa".)

Cartões Pessoais

Para cadastrar seu Cartão Pessoal

Selecione o aplicativo
do Samsung Pay.

Ver mais

Na tela inicial, clique em
"Cartões pessoais".

Para armazenar
um cartão, clique em
"Adicionar Cartão Pessoal".

Fotografe a frente e o verso
do cartão e preencha suas
informações pessoais.

No campo "Número do cartão",
você tem a opção de escanear
seu cartão para armazena-lo.

Ver mais

Basta clicar no ícone à
direita e posicionar o código
de barras na linha vermelha

para leitura dos dados.

Ou adicione manualmente os números do
cartão para gerar o código de barras.
Para adicionar novos cartões,
repita o passo a passo.

Como Usar

Para usar seu Cartão Pessoal

Selecione o aplicativo
do Samsung Pay.

Ver mais

Com a tela ligada, apagada ou bloqueada, deslize o seu dedo de baixo para cima na tela, partindo do botão inicial para escolher seu cartão diretamente (se o cartão estiver incluso nos cartões favoritos).

Na sequência, clique em
"Cartões Pessoais".

Todos os seus cartões
pessoais estarão salvos.
Basta selecionar o cartão
que precisar e tocar para usar
.

O código de barras cadastrado
irá aparecer no topo da tela.
Apresente ao atendente
para leitura dos dados.

Promoções

Promoções

Na tela inicial,
clique em "Promoções".

Escolha uma das
promoções oferecidas.

Leia o regulamento e
clique em "aceitar"
para validar sua participação.

Algumas promoções oferecem
cupons para prêmios.
Dependendo da promoção
e mecânica promocional,
após o cadastro, clique em
"Cupons", no canto superior
direito da tela e verifique cupons
disponíveis de acordo com
cada promoção vigente
.

Se necessário, forneça
seu endereço e/ou email

para o envio do prêmio.

Em seguida, confirme o
endereço
para finalizar
sua participação.

Maquininha NFC e MST

Como posicionar o aparelho em Maquininha NFC e MST

Selecione um cartão
para pagamento.

Use sua impressão digital ou
insira seu PIN do Samsung Pay.

Para pagamentos MST, posicionar o celular na lateral ou o celular deitado em cima do visor.

Para pagamentos NFC, posicionar o celular em pé em cima da máquina.

Seu pagamento foi concluído.
Você receberá uma notificação
de pagamento
.

Gear

Configure

Selecione o aplicativo Samsung Gear e comece a configuração.

Ver mais

Se o item Samsung Pay não estiver sendo mostrado, a aplicação Samsung Gear precisa ser atualizada.
Abra a aba Configure > Sobre o Aplicativo Samsung Gear > Atualizar

Para iniciar, digite o PIN no seu Samsung Gear.

Se o usuário já tiver feito login na Samsung Account no dispositivo, toque em INICIAR.
Toda vez que tirar o Gear S3 do pulso, será preciso informar o PIN para acessar o Samsung Pay.

Depois de fazer o login e concluir a instalação, selecione Adicionar Cartão para iniciar o registro, ou Depois para pular.

Toque em INICIAR se você já tiver feito login na Samsung Account no dispositivo. Se não, digite os detalhes da conta e toque em ENTRAR. Depois de fazer login, selecione ADICIONAR CARTÃO para registrá-lo ou MAIS TARDE para pular.

Gear Ative

Ative

Clique em Adicionar Cartão em qualquer Smartphone Galaxy compatível com o Samsung Pay ou qualquer outro Smartphone com software a partir da versão 4.4 ou Gear S3.

Consulte os cartões de crédito e débito compatíveis.

Tire uma foto do Cartão que você deseja inserir.

Se preferir, insira-o manualmente.

Complete as informações pedidas como data de validade e código de segurança. Clique em Avançar.

As informações serão verificadas com o seu banco.

Depois da verificação aceite os Termos de Serviço.

De acordo com as opções disponíveis, valide o seu cartão com o emissor e /ou seu banco.

Conforme a bandeira do cartão utilizado, a verificação pode sofrer alteração.

Se desejar, inclua a sua Assinatura.

Se não quiser incluir, poderá usar o Samsung Pay do mesmo jeito.

Pronto!
Cartão adicionado.

Gear Use

Use

Para ativar Samsung Pay no seu Gear S3, mantenha pressionada a tecla voltar no relógio.

Gire a coroa para selecionar o Cartão.

Toque no botão Pagar.

É possível pagar com o Gear sem conexão com o Smartphone.

Aproxime da máquina para Pagar.

Pode ser que a sua senha seja solicitada. Neste caso, informe a senha do seu cartão cadastrado no banco.

O Gear S3 tem a bobina magnética MST na parte traseira, permitindo que o usuário toque perto do leitor de cartão tradicional. O Gear S3 tem o NFC suportado permitindo que os usuários mantenham o dispositivo perto de um leitor NFC para pagar .

O transponder NFC está localizado perto do topo do relógio. Segure o relógio perpendicular ao leitor de pagamento NFC com o topo do relógio voltado para o terminal NFC.

Em alguns casos poderá ser solicitado o código de segurança ou código de verificação formado por 3 dígitos. Você pode encontrá-lo na tela do seu Gear S3 como: “Código digital”.

Caso sejam solicitados os 4 últimos números do seu cartão durante a transação, encontre-os embaixo do cartão que aparece na tela do seu Gear S3 à direita. São os 4 primeiros números da linha “Para o caixa”.

O Código digital é solicitado na maquininha e não no Gear. No gear continua a contar o tempo de transmissão do token.

Seu pagamento foi efetuado com sucesso. Você receberá o seu comprovante de compra.

Se o pagamento foi realizado por NFC, aparecerá a tela abaixo. Se foi por MST, provavelmente terá pedido o código de segurança (CVV) e continuará a aparecer a tela acima transmitindo o token.

Reiniciar