Imagem ilustrativa de participante da iniciativa Alfabetização Cidadã

Alfabetização Cidadã:

Através da tecnologia, a Samsung leva mais perspectiva de vida pra quem faz o seu melhor para o mundo.

Veja o vídeo
Imagem ilustrativa de participante da iniciativa Alfabetização Cidadã

Alfabetização Cidadã:

Wilza está aprendendo a ler e escrever com a ajuda da Samsung, para ter mais oportunidades em sua vida.

Veja o vídeo
Imagem ilustrativa de participante da iniciativa Alfabetização Cidadã

Alfabetização Cidadã:

Com a Samsung, a Marisnete agora tem melhores oportunidades através de mais educação e tecnologia em sua vida.

Veja o vídeo
Imagem ilustrativa de participante da iniciativa Alfabetização Cidadã

Alfabetização Cidadã:

O trabalho pesado do Bel impediu seus estudos. Conheça sua história e o projeto da Samsung, que ajuda a alfabetizar 300 pessoas.

Veja o vídeo
Imagem ilustrativa de participante da iniciativa Alfabetização Cidadã

Alfabetização Cidadã:

O analfabetismo é uma barreira na vida de muita gente. Descubra como a tecnologia e a educação estão levando novos sonhos para centenas de pessoas.

Veja o vídeo
Imagem ilustrativa de participante da iniciativa Alfabetização Cidadã

Alfabetização Cidadã:

A Samsung disponibilizou smartphones novos para mais de 300 alunos. É a tecnologia abrindo as portas para o mundo digital e para um futuro melhor.

Veja o vídeo
Imagem ilustrativa de participante da iniciativa Alfabetização Cidadã

Alfabetização Cidadã:

Conheça o método de alfabetização que está transformando a realidade dos alunos com mais tecnologia.

Veja o vídeo
Imagem ilustrativa de participante da iniciativa Alfabetização Cidadã

Alfabetização Cidadã:

Transformar o impossível em possível. Veja como a tecnologia Samsung está criando novas possibilidades os 300 alunos do projeto.

Veja o vídeo
Imagem ilustrativa de participantes do projeto

O Projeto A digital, que antes assinava documentos, agora vai abrir as portas do mundo digital. Através da tecnologia de seus produtos, a Samsung, em parceria com o Instituto Paulo Freire, vai contribuir com a educação e a alfabetização de centenas de pessoas. O projeto Alfabetização Cidadã foi criado para que aqueles que coletam, separam e tratam resíduos em geral tenham suas vidas transformadas através da autonomia da escrita. O objetivo de levar a tecnologia para o dia a dia dos alunos é alfabetizá-los e promover a inclusão social e digital, trazendo a eles novas perspectivas de vida e transformando-os em Embaixadores da Sustentabilidade também no mundo virtual.

Imagem ilustrativa do Paulo Freire

História Uma educação humanizada e transformadora. Este foi o grande desejo que motivou Paulo Freire a construir o próprio Instituto que, em parceria com pessoas e instituições movidas por estes mesmos princípios, se propõe a fortalecer a luta pela construção de "um outro mundo possível". O pensamento freiriano atravessou fronteiras e está presente em inúmeros países, em todos os continentes. O método inovador de ensino e aprendizagem adotado pelo Instituto Paulo Freire coloca a vida do aluno no centro da educação e proporciona às pessoas a descoberta de novos horizontes.

Imagem ilustrativa dos dispositivos compatíveis com o projeto *imagens ilustrativas

Samsung +Social O uso da tecnologia conecta pessoas ao conhecimento. Acreditando nisso, a Samsung apoia diversos projetos sociais, que vão da educação ao esporte. Assim, transforma a vida das pessoas e promove o bem-estar, a inclusão social e o desenvolvimento ambiental. É um incentivo para o mundo desafiar barreiras.

CONHEÇA

Salvadores

Conheça nossos Salvadores!
Nossos alunos são Salvadores porque constroem um futuro melhor para todos nós. Eles transformam materiais recicláveis em novas oportunidades trabalhando todos os dias para criar um planeta mais sustentável.

Com o projeto Alfabetização Cidadã, da Samsung, os Salvadores terão mais independência, dignidade e, principalmente, cidadania. Seja um Salvador também. Descarte os seus eletrônicos sem uso corretamente através das lojas e assistências técnicas credenciadas Samsung. Vamos juntos?

Clique e conheça todos os Salvadores

Descarte Consciente

A Samsung deseja um futuro sustentável e participa ativamente desse propósito com o incentivo ao descarte consciente de produtos sem uso.
Para isso, disponibilizamos nas nossas lojas e assistências técnicas urnas de coleta de aparelhos de pequeno porte, que são encaminhados para um destino certo, favorecendo assim o meio ambiente.

Pense bem na hora de descartar celulares, tablets, televisores e outros equipamentos eletrônicos.  O seu aparelho antigo pode fazer um futuro melhor. Para demais aparelhos envie um email para log.reverse@samsung.com

FAQ

Os produtos doados pela Samsung no projeto são novos?
Sim, a Samsung doou produtos novos para esse projeto. As salas de aula contam com televisores, os professores utilizam notebooks e os alunos recebem um smartphone cada, além de cartão de memória que possibilita uma maior utilização do aparelho e um chip com um plano de dados de 3GB.
A Samsung tem algum benefício fiscal com essa iniciativa?
Não, a parceria com o Instituto Paulo Freire é realizada com recursos próprios da Samsung Brasil.
O recolhimento de equipamentos antigos, ou em desuso, gera lucros para a Samsung?
Não, a logística reversa para recolher os equipamentos descartados incide em custos para a empresa, visto que é necessária mão de obra especializada para manuseio desse tipo de equipamento.
Como vai funcionar o descarte de eletrônicos? Ele já está disponível em todas as Samsung Stores e assistências técnicas da Samsung?
Para smartphones e tablets, o descarte já acontece em pontos de coleta nas principais Samsung Stores e assistências técnicas. No caso de produtos de grande porte como eletrodomésticos, TVs, notebooks e monitores, é preciso acessar o site http://www.samsung.com/br/planetfirst/ para obter informações sobre como fazer o descarte corretamente.
Quantos pontos de coleta a Samsung disponibilizará em todo o país?
A Samsung já disponibiliza esses pontos. Verifique mais detalhes em http://www.samsung.com/br/planetfirst/
Há quanto tempo foi implantado o descarte de eletrônicos da Samsung?
A Samsung implementou sua logística reversa de smartphones, wearables, tablets e acessórios em janeiro de 2016. Recentemente iniciamos o processo de descarte de produtos de grande porte como TVs e linha branca.
Após a finalização do curso de oito meses, novas turmas serão abertas?
A Samsung está muito feliz com essa iniciativa e aguarda o final dessa turma para avaliar a continuidade da iniciativa.
A Samsung doa produtos novos ou antigos para essa iniciativa?
A Samsung doa produtos novos para esse programa. As salas de aula contam com televisores (dizer modelo), os professores utilizam notebooks (dizer modelo),   e os alunos recebem um smartphone Galaxy J1 (mini), além de cartão de memória e um chip com plano de dados.
Por qual motivo a Samsung escolheu o Instituto Paulo Freire para firmar parceria?
A Samsung escolheu desenvolver a parceria com o Instituto Paulo Freire pelo trabalho de educação humanizadora e transformadora que o instituto desempenha com foco em construir "um outro mundo possível" e que está em sintonia com objetivo da Samsung Brasil.
Os trabalhadores das cooperativas trabalham exclusivamente com o descarte de eletrônicos da Samsung?
Os trabalhadores das cooperativas trabalham com descarte de resíduos em geral.
Quais cooperativas participam desse projeto?
São 22 cooperativas concentradas em SP, visto que uma grande quantidade de recicladores de resíduos sólidos estão localizados na região sudeste.
Por que não utilizar cooperativas de reciclagem de eletroeletrônicos para o descarte de resíduos da Samsung?
A Samsung possui uma gama variada de produtos eletroeletrônicos. O processamento desses resíduos, devido a sua especificidade, precisa passar por rigorosos processos de qualidade a fim de garantir a segurança ao processo e aos profissionais envolvidos nessa operação, os quais precisam ser qualificados ou certificados para a função. Além disso, a empresa precisa atender uma séria de exigências, normas e regulamentos nacionais e internacionais, a fim de cumprir com os padrões de desempenho requeridos pela matriz quando do processamento e destinação final adequada desse material.
O recolhimento de equipamentos da Samsung gera lucros para a empresa?
Não, ao contrário. A logística reversa para recolher os equipamentos descartados incide em custos para a empresa, visto que é necessária mão de obra especializada para manuseio desse tipo de equipamento.